Efeito neve:

sexta-feira, 4 de março de 2011

Projecto "Viver a Escola"

Um Património Vivo:






Pelo terceiro ano consecutivo, o Núcleo de Arqueologia e Pré-História do Museu da Região Flaviense desenvolve a actividade “Um Património Vivo”. A acção decorre de 14 de Março a 5 de Abril e integra-se no âmbito do “Projecto Viver a Escola” da Divisão de Educação e Desporto da autarquia flaviense, tendo como destinatários crianças do ensino pré-escolar do concelho.

A iniciativa pretende explorar de forma lúdica e pedagógica a temática da Arte na Pré-história, através da realização da actividade “Artistas de palmo e meio na Pré-história”, constituída por três momentos essenciais: visualização de um filme animado “Era uma vez o Homem”; seguida de oficina lúdico-pedagógica de expressão plástica; terminando com a visita guiada ao espólio do museu.

A acção visa incutir desde cedo uma educação patrimonial nos mais pequenos, estimular as suas capacidades intelectuais, dar a conhecer os vestígios de arte rupestre na região, bem como incitar a visita e a participação das escolas nas iniciativas do Museu, de modo a promover a sua dinamização.





___________________________________________

Para que possamos melhorar contamos com a sua opinião, envie-nos as suas sugestões ou comentários para o nosso e-mail.