Efeito neve:

sexta-feira, 30 de julho de 2010

"À Descoberta dos Museus da Região" - Vila Pouca de Aguiar



Dando continuidade à iniciativa “À Descoberta dos Museus da Região”, organizada pelo Museu da Região Flaviense, o segundo espaço a visitar foi o Museu Municipal de Vila Pouca de Aguiar, no dia 29 de Julho.





Este Museu encontra-se instalado na Casa do Condado desde 2007. O seu espólio é essencialmente constituído por material arqueológico, recolhido sobretudo nas sucessivas escavações feitas no concelho.

A viagem no tempo começou com a observação de materiais ligados à Pré-História, à Idade dos Metais e aos Povoados Castrejos, passando pela ocupação Romana e Idade Média, até à Idade Contemporânea.

Para nos acompanhar tivemos um guia do museu que nos orientou na visita e ao qual as crianças puderam expor as suas dúvidas.

Foi com grande curiosidade que as crianças se lançaram à descoberta do espaço e suas colecções e claro que as fotografias também não faltaram.

 





Decorrida a visita procuramos um local ao ar livre e sombreado, com bancos, mesas e uma fonte de água fresca, para estendermos a toalha e fazermos um belo lanche bem merecido, pois há que alimentar a mente e o corpo também.




Na viagem de regresso as crianças fizeram alguns jogos educativos de palavras e mímica, tentando adivinhar personagens, animais, profissões, etc.

Foi mais um dia diferente, que certamente contribuiu para enriquecer e colorir os sonhos destas crianças durante a noite.

___________________________________________

Para que possamos melhorar contamos com a sua opinião, envie-nos as suas sugestões ou comentários para o nosso e-mail.