Efeito neve:

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Desfile de Moda


Património com Estilo:



A designer flaviense, Liliana Baptista, organizou em parceria com o Núcleo de Arqueologia do Museu da Região Flaviense um desfile de moda.

O espaço do Museu transformou-se numa verdadeira passerelle, servindo de palco ao desfile da colecção de inverno 2009/2010. Por entre o Padrão dos Povos, a coluna romana, marcos miliários e vitrinas cheias de História desfilaram na passadeira vermelha manequins de tenra idade e jovens flavienses, acompanhados pela música ao vivo da Academia de Artes de Chaves. Foi, certamente, uma forma criativa de simbiose entre o antigo e o moderno, o património, a moda e a música.

A iniciativa decorreu na noite de dia 5 de Dezembro, a partir das 21h00, e teve como objectivos promover e valorizar o património histórico local, bem como incentivar o comércio e o trabalho de criadores locais.

Foram muitas as pessoas que não quiseram deixar de marcar presença neste evento e que após o desfile se deixaram levar pelo chamamento das peças em exposição, não resistindo a uma apreciação mais detalhada.

Dado o feedback positivo do público, será certamente uma iniciativa a repetir.

Para quem não viu o desfile ou para quem viu e queira recordar aqui fica a nossa galeria de fotografias sobre o evento.






___________________________________________


Para que possamos melhorar contamos com a sua opinião, envie-nos as suas sugestões ou comentários para o nosso e-mail.